equipe





IVILISI AZEVEDO

Promotora de inúmeras ações na área cultural e artística de Marataízes e Itapemirim, participa ativamente em diversas iniciativas de preservação do patrimônio histórico e da memoria material e imaterial da região. Cronista, produtora de eventos, promoter, empreendedora cultural e ativista de direitos humanos e sociais, é psicóloga de formação, com vasta experiência em educação especial e metodologia pedagógica aplicada à comunicação. É uma das principais responsáveis pelo tombamento e restauração do Palácio das Águias e Trapiche.  



JOSE LUIZ PEIXOTO

Graduado em Jornalismo, com pós-graduação em Cinema e Letras, trabalhou em diferentes áreas da comunicação social, com destaque para a produção audiovisual, o desenvolvimento de projetos,  e a gestão de produtos culturais. Participou como roteirista, produtor e diretor em mais de 150 filmes e documentários de cinema e televisão. Sua experiência profissional inclui a curadoria de documentação audiovisual do Museu Food Cultura, de Miami e Barcelona, e a coordenação de projetos do Instituto Brasileiro do Audiovisual (IBAV).  


 LUCIANO RETORE MORENO

Diplomado em Filosofia e Letras, tem desenvolvido inúmeros trabalhos de pesquisa documental do patrimônio, reconhecido como um importante ativista de Historia Local. Autor de livros como "Historia do Espirito Santo", "Itapemirim, como tudo começou", e "Itapemirim na Republica dos Coronéis", colabora como colunista em diferentes veículos de comunicação da região sul.  Além de professor e palestrante de historia na rede publica de ensino, mantem  uma estreita conexão  cientifica  com a nova geração de historiadores da região.   



 ADRIANA CUNHA

Com Mestrado em Educação, tem especialização em educação básica, ensino superior a distancia, formação de professores e gestão educacional. Autora de inúmeras artigos e publicações cientificas, participou de Conselhos Municipais e ocupou cargos executivos na administração publica, inclusive o de Secretaria de Educação de Marataízes. Membro benemérito da Academia Marataizense de Letras, é uma personalidade ativa nas questões sociais que envolvem inclusão, recuperação de memoria, cultura popular e cidadania. 

Um comentário:

Ao idealizar a exposição  "Janela das Águias "  pensamos, sobretudo, na necessidade de recuperar e estabelecer vínculos c...